• Idiomas:  

  • EN  ES



Serviços

Terapia Individual

A psicoterapia consiste num processo terapêutico que prima a interacção, comunicação e relação estabelecida entre o indivíduo e o terapeuta.

Pode ser enfocada no tratamento de problemas psicológicos - como mecanismo de recuperação e/ou cura (em determinadas circunstâncias de sofrimento e dor) - ou como ferramenta preventiva ao serviço da saúde pessoal, no descobrir-se e conhecer-se melhor.

Ainda que a comunicação é um factor fundamental em todo este processo, a psicoterapia é muito mais que “falar de problemas”. Trata-se de uma relação profissional entre terapeuta e cliente, baseada em técnicas, estruturas e princípios estabelecidos.

Está enfocada, entre outras coisas, para: ajudar cada individuo a adquirir uma maior compreensão de si mesmo assim como do seu entorno; lograr mudanças positivas nas diferentes áreas da sua vida; a superar desafios e a resolver problemas; a conviver e a gerir emoções tais como a tristeza, a ira e o medo; aumentar a confiança em si mesmo e promover a auto-estima.


Áreas onde se recomenda a intervenção individual:

- Ansiedade;
- Depressão;
- Problemas relacionais;
- Inseguridade, medos, fobias;
- Stress pós-traumático;
- Perturbações do sono;
- Perturbações do comportamento alimentar;
- Adições;
- Perturbações da personalidade;
- Perturbações do humor;
- Transtorno obsessivo compulsivo;
- Transtorno bipolar;
- Transtornos psicóticos.