• Idiomas:  

  • EN  ES



Serviços

Ioga Terapia

Os objetivos da Ioga terapia são, por um lado, os de curar e, por outro, o de prevenir problemas de saúde, uma vez que procura a harmonia e equilíbrio da mente e do corpo. Este tipo particular de Ioga é bastante eficaz no alívio de problemas induzidos pelo stress.

Sendo o Ioga hoje considerado uma ciência (por uma certa comunidade cientifica) pode, como tal, ser um complemento muito útil para quem já está a ser tratado pela medicina ocidental. O Ioga nunca vai substituir o médico nem, como é óbvio, o tratamento prescrito por este, porém como mecanismo potente de relaxamento, permite beneficiar de efeitos positivos – benignos sobre o seu corpo e a mente.

Segundo os Ioguis, a doença é o resultado de um desequilíbrio, seja ele do foro psíquico ou da condição física. Certo é que na doença sofrem tanto corpo como mente, como tal, a Ioga Terapia poderá demonstrar-se bastante relevante na tentativa de reequilibrar o sistema nervoso e endócrino, influenciando directamente outros sistemas e órgãos associados.

A Ioga Terapia consiste num sistema de práticas que envolvem dieta, Hatha Ioga, relaxação e meditação. É hoje fortemente indicada para problemas de saúde, tais como: artrite, diabetes, obesidade, asma, problemas digestivos, ansiedade, depressão, menopausa, stress, entre outras, obtendo resultados expressivamente positivos em importantes investigações cientificas.