• Idiomas:  

  • EN  ES



Serviços

Psicoterapia ao Domicilio e por Skype

Na sociedade de hoje, ter tempo e disponibilidade é um bem muitíssimo precioso, sobretudo quando este pode ser empregue no culto à saúde e ao bem-estar ou nas áreas artísticas e/ou de lazer. Como diz a velha máxima: “tempo é dinheiro”, paradigma que se tem vindo a intensificar/ a reforçar cada vez mais no sistema e contexto social em que vivemos. Hoje talvez melhor seria dizermos que “tempo é vida”.

Muitas das vezes no que concerne à prática da psicoterapia existem, infelizmente, alguns fatores que condicionam e entravam a sua procura - como mecanismo de recuperação e/ou cura (em determinadas circunstâncias de sofrimento e dor) ou como ferramenta preventiva ao serviço da saúde pessoal, no descobrir-se e conhecer-se melhor.

É óbvio que estes mecanismos intensificam-se quando o foco se descola dos grandes centros urbanos para vilas e cidades mais pequenas do interior ou do litoral do país. Preconceito social, desinformação, medo, incompreensão entre outros, são alguns dos obstáculos que podem surgir.

Para tentar dar uma resposta rápida, simples e acessível a todos, minimizando riscos, “Vidas com Arte” amplia e desmultiplica possibilidades com o máximo de viabilidade possível: psicoterapia (individual, casal ou familiar) ao domicílio e/ou por Skype são alguns dos recursos que propomos aos nossos clientes que se vejam na situação de “querer mas não poder”.

Seja por estar longe, por falta de tempo, por não querer que o etiquetem de alguma forma, “Vidas com Arte” vai ao seu encontro.

Por regra geral, estas condições estão sempre sujeitas a uma prévia negociação com o psicoterapeuta. Este, em sensível avaliação para com o cliente, tendo em vista o privilegiar do seu processo e condição terapêutica, determinará quando e em que circunstâncias estes encontros se darão.

Os seguimentos por Skype são, hoje em dia, uma fórmula simples e bastante eficaz no que diz respeito a processos psicoterapêuticos em curso. Constituem uma ferramenta utilíssima em momentos de crises inesperadas.

Num sentido amplio, “Vidas com Arte” vai também ao encontro do mundo tecnológico em que vivemos e no qual somos “obrigados” a adaptar-nos.

Para mais informações, entre em contacto connosco.